O líder Irã, aiatolá Ali Khamenei.| Foto: IRNA
Ouça este conteúdo

O líder do Irã, aiatolá Ali Khamenei, anunciou neste domingo (5) que liberará da prisão ou reduzirá as penas de condenados pelos recentes protestos no país. O indulto será dado na próxima quinta-feira (9), em homenagem ao 44º aniversário da Revolução Islâmica.

“No 44º aniversário da vitória da Revolução Islâmica, Imam Khamenei concordou com a sugestão do chefe do Judiciário de perdoar ou reduzir as penas de um número significativo de condenados pelos recentes protestos, por tribunais públicos e outros”, escreveu a conta oficial no Twitter do líder iraniano.

Segunda a IRNA, agência de notícias oficial do Irã, os condenados por motins recentes serão indultados ou terão sua pena reduzida desde que não tenham feito espionagem em benefício de estrangeiros, não tenham tido contato direto com agentes de serviços de inteligência estrangeiros, não tenham cometido assassinatos ou ferimentos dolosos, e não tenham destruído ou queimado instalações governamentais, militares e públicas. De acordo com a agência de notícias Reuters, cerca de 50 mil pessoas ganharão a anistia.

Publicidade