Com profunda disparidade social e taxas de criminalidade crescentes, o estado norte-americano da Califórnia tem sido alvo de uma série de tiroteios com mortes nas últimas semanas. Na madrugada deste sábado (28), na cidade de Los Angeles, pelo menos três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas durante um tiroteio em um bairro de classe alta da cidade, informou a polícia local.
O crime aconteceu no bairro de Beverly Crest, próximo à popular região de Beverly Hills em Los Angeles. A polícia informou que os feridos estão em estado grave e foram encaminhados para um hospital da Universidade da Califórnia. A polícia ainda investiga os acontecimentos, sem ter informação sobre os motivos e as circunstâncias que resultaram no tiroteio.
No último fim de semana, dez pessoas morreram depois que um homem abriu fogo dentro de uma boate na localidade de Monterey Park, de população majoritariamente asiática. Na segunda-feira à noite, ocorreu outro tiroteio em Half Moon Bay, em que sete pessoas morreram.