| Foto: EFE/EPA/GUILLAUME HORCAJUELO/POOL
Ouça este conteúdo

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou nesta quarta-feira (15) que forças francesas mataram Adnan Abu Walid al- Sahrawi, líder do grupo terrorista Estado Islâmico no Grande Saara. O líder francês não informou onde ocorreu a operação.

“Este é outro grande sucesso em nossa luta contra grupos terroristas no Sahel (faixa entre o deserto do Saara e a savana do Sudão)”, escreveu Macron no Twitter. “A nação está pensando esta noite em todos os seus heróis que morreram pela França no Sahel nas operações Serval e Barkhane, nas famílias enlutadas, em todos os seus feridos. Seu sacrifício não foi em vão. Com os nossos parceiros africanos, europeus e americanos, continuaremos esta luta.”

Segundo a agência Reuters, o escritório de Macron informou que Sahrawi era o líder histórico do Estado Islâmico na região do Sahel e seu grupo desferiu um ataque mortal contra soldados dos Estados Unidos em 2017. Além disso, em agosto de 2020, ele ordenou pessoalmente o assassinato de seis franceses que realizavam ações de caridade e de seu motorista nigeriano.

Publicidade