Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Venezuela

Maduro entrega uma mina de ouro para cada estado. Menos para governos opositores

Crise na Venezuela
Maduro entrega uma mina de ouro para cada estado chavista (Foto: YURI CORTEZ/AFP)

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nessa terça-feira (15) que entregará aos 19 estados chavistas uma “mina de ouro” para ajudá-los a lidar com a crise econômica, mas isso não se aplica aos quatro estados governados pela oposição. De acordo com o site Infobae, a medida inclui também um milhão de petros – moeda virtual venezuelana – que serão repassados, bimestralmente, para suprir as necessidades de cada governo.

"Aprovo a entrega de uma mina de ouro no meio do processo produtivo, em cada província para a produção de recursos em moedas conversíveis para o nosso povo", afirmou ele, durante discurso no Palácio Miraflores.

Maduro disse ainda que essas iniciativas integram o Plano Tricolor de Mineração, e justificou que Nueva, Esparta, Mérita, Táchira e Anzoátegui não serão beneficiados, porque são locais abandonados. “Recursos diretos da mina de ouro para o Estado, da mina de ouro para o governo. Estamos procurando novas fontes diretas de moedas conversíveis ”, explicou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.