Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Repercussão

Bachelet diz que Maduro libertou 22 presos políticos após relatório da ONU

Michelle Bachelet redigiu relatório sobre atrocidades do regime de Nicolás Maduro
Comissária da ONU para os Direitos Humanos, a chilena Michelle Bachelet, redigiu relatório sobre atrocidades do regime de Nicolás Maduro (Foto: Cristian Hernandez/AFP)

A Venezuela libertou 22 pessoas na noite de quinta-feira (4), incluindo a juíza María Lourdes Afiuni e o jornalista Braulio Jatar, informou nesta sexta-feira (5) a Alta Comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet. Os outros 20 são estudantes que estavam sob custódia do regime de Nicolás Maduro. A Venezuela também criticou o relatório divulgado por Bachelet na quinta-feira.

María Lourdes foi presa em dezembro 2009 depois de o ex-presidente Hugo Chávez exigir sua detenção. Ela ficou em prisão domiciliar entre 2011 e 2013, quando passou para liberdade condicional. Em março deste ano, no entanto, um tribunal venezuelano emitiu uma nova sentença de cinco anos de prisão para ela. Já o jornalista Braulio Jatar, que também possui a cidadania chilena, foi preso em setembro de 2016 na Ilha de Margarita um dia depois de um protesto contra Maduro, em um episódio agravou as relações diplomáticas entre Santiago e Caracas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.