Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Protestos por Jacob Blake

Mais da metade dos detidos em Kenosha não mora na região, diz polícia dos EUA

Desde que Jacob Blake foi baleado em Kenosha, no Wisconsin, em 23 de agosto de 2020, uma série de protestos contra a violência policial tem tomado conta da cidade. (Foto: AFP)

Ouça este conteúdo

A polícia de Kenosha, no Wisconsin, informou que desde o incidente com Jacob Blake, no último 23 de agosto, 252 pessoas já foram presas na região. A contagem foi divulgada nesta quinta-feira (3). Foi na cidade norte-americana que Blake, afro-americano, foi baleado sete vezes por um policial branco. O ocorrido desencadeou uma série de manifestações violentas, com incêndios e até mortes.

Uma das pessoas detidas foi o adolescente Kyle Rittenhouse, de 17 anos, que matou duas pessoas e feriu uma terceira. Segundo as autoridades, dos 252 presos, 132 não moravam na região. O próprio Rittenhouse vivia em Antioch, no estado vizinho do Illinois, a aproximadamente 25 quilômetros de Kenosha. Só na cidade o dano registrado foi de cerca de US$ 2 milhões, disse a polícia.

Em visita a Kenosha na terça-feira (1°), o presidente dos EUA e candidato à reeleição, Donald Trump, disse que a culpa pela situação na cidade era dos democratas (tanto o prefeito de Kenosha quanto o governador do Wisconsin são do partido), que teriam recusado ajuda federal para conter o caos que tomou conta da localidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.