O médico Victor Sorrentino retornou ao Brasil após ser detido no Egito em uma investigação de assédio sexual. A informação foi divulgada pela assessoria do profissional neste domingo (6).
"Comunicamos que o cidadão e médico Victor Sorrentino está de volta ao Brasil, após prestar todos os esclarecimentos solicitados e ser liberado pelas Autoridades Egípcias. A prioridade é o reencontro com a família e, oportunamente, vai se manifestar publicamente sobre o ocorrido. A Família Sorrentino agradece a todos que torceram e que, de alguma forma, tiveram participação para que este desfecho ocorresse o mais rapidamente possível", diz a nota.
Sorrentino foi preso na cidade do Cairo, sob acusação de ofensa sexual, após a divulgação de um vídeo em que ironiza uma vendedora de papiros em uma loja de artesanatos, fazendo piadas de cunho sexual em português. O retorno ao Brasil aconteceu dois dias depois de Sorrentino postar, em suas redes sociais, um novo vídeo em que a mulher afirmava aceitar as desculpas do brasileiro.
No registro, o médico disse que errou em fazer uma gravação sem autorização e usando “palavras feias”. Ele pede as “mais sinceras desculpas” à vendedora, que afirma aceitá-las, acrescentando que o povo egípcio é muito hospitaleiro e recebe visitantes de todas as partes do mundo.