O ex-congressista Joe Walsh anunciou em 25 de agosto de 2019 que desafiará Donald Trump para a indicação presidencial republicana| Foto: ALEX WONG/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP

Joe Walsh, ex-congressista de Illinois e membro da ala conservadora chamada Tea Party, anunciou neste domingo (25) a candidatura pela indicação do Partido Republicano à corrida eleitoral de 2020. Ele vai enfrentar o atual presidente do país, Donald Trump, nas primárias.

Com fortes críticas a Trump, Walsh diz que o presidente é inapto para o cargo. "Ele é louco. Ele é errático. Ele é cruel. Ele alimenta a intolerância. Ele é incompetente. Ele não sabe o que está fazendo", afirmou ao programa da rede americana ABC This Week. Segundo Walsh, ele será porta-voz dos republicanos conservadores que se opõem a Trump, mas que "morrem de medo de dizer isso" publicamente.

Pesquisas mostram que Trump é apoiado pela maioria dos eleitores republicanos. Além de Walsh, concorre ainda pela indicação o ex-governador de Massachusetts Bill Weld, que é conservador do ponto de vista econômico mas socialmente liberal.

Publicidade