Pai vê as filhas presas nos escombros após ataque aéreo do regime da Síria contra o município de Ariha, na província de Idlib| Foto: Reprodução / Twitter / SY24

Uma foto que circulou amplamente pelas mídias sociais nesta semana mostra o desespero de uma família síria após um bombardeio que destruiu o prédio em que estavam na quarta-feira (24) no município de Ariha, na província de Idlib, que tem sido alvo das forças do regime do ditador Bashar Al-Assad e de seus aliados. Um pai olha para as suas três filhas presas em um prédio desmoronando. Riham, de cinco anos de idade, segura Tuka, de sete meses, pela camisa para ela não cair. Ao seu lado, Dalia está presa sob os escombros.

Riham faleceu logo após essa foto. A menina caiu e bateu a cabeça em uma pedra e morreu ao ser atendida em uma ambulância. A bebê Tuka e Dalia foram levadas a um hospital. "Tuka sofreu trauma craniencefálico. Ela estava sob respiração artificial por 24 horas. Agora está em tratamento intensivo. Sua condição é estável, se Deus quiser", disse o médico Ismail à agência de notícias AFP. Dalia tem o quadro estável depois de ter sido operada por uma lesão no peito, de acordo com o médico Mohamed, do mesmo hospital.

A mãe da família, composta por seis irmãs, também morreu no ataque. Outra de suas filhas, Rowan, de três anos, morreu devido aos ferimentos e outras duas irmãs que ficaram feridas sobreviveram.

Publicidade

Os recentes ataques aéreos já mataram pelo menos 103 civis, incluindo 26 crianças, em dez dias, segundo a ONU.