Menina morre em escola caindo aos pedaços em Cuba| Foto: EFE
Ouça este conteúdo

Uma menina cubana morreu esmagada por um muro no município de El Salvador, na província de Guantánamo, segundo relatos confirmados pelo portal CubaNet. Um amigo do pai da vítima escreveu nas redes sociais que a garotinha estava na escola no momento em que a estrutura caiu sobre ela.

“Muito triste por essa linda princesinha filha de um amigo, que neste momento está devastada com a perda de sua filha. Muito feliz, ela levantava todos os dias e dava um beijo no pai antes de sair para a escola”, diz a publicação.

“Coloquei isso porque há muitas crianças naquela escola que poderiam ter perdido a vida do mesmo jeito. Por favor, para aqueles pais que têm seus filhos lá, peçam segurança para aquela escola. Por favor, faça isso em nome da garota que acabou de perder a vida."

Publicidade

Fontes da cidade de San José disseram ao portal que a menina estava brincando com outras crianças do bairro e que se escondeu atrás da escola no momento em que o muro desabou. Incidentes como este são frequentes no país, onde muitas habitações estão em péssimo estado.

Em 27 de janeiro de 2020, três meninas morreram por causa do desabamento de uma varanda em Havana Velha.