Ataque ocorreu no estado de Benue: Nigéria apareceu em sexto lugar na Lista Mundial da Perseguição a Cristãos de 2023 da Portas Abertas| Foto: Divulgação/Portas Abertas
Ouça este conteúdo

A organização cristã Portas Abertas denunciou um ataque a uma igreja na Nigéria que deixou um menino morto e vários membros da congregação feridos no Domingo de Ramos. Além disso, três foram raptados.

O atentado a tiros e com facões ocorreu na igreja pentecostal Akenawe, onde era realizada uma vigília de oração no domingo (2), no estado nigeriano de Benue. Um menino cristão foi morto e muitos membros ficaram feridos, entre eles o líder da igreja, que foi raptado junto com outros dois cristãos.

Embora as autoridades não tenham confirmado a autoria do ataque, a suspeita é que os fulani, grupo extremista islâmico que atua em vários países africanos, tenha realizado o atentado.

Publicidade

A Portas Abertas também relatou que na terça-feira (4) um grupo não identificado sequestrou oito estudantes de uma escola pública de ensino médio no estado de Kaduna. Ainda não se sabe se os estudantes são cristãos. A Nigéria apareceu em sexto lugar na Lista Mundial da Perseguição a Cristãos de 2023 da Portas Abertas.