Pessoas deixam a rua quando o toque de recolher entra em vigor às 20h em 21 de março de 2021 em Miami Beach, Flórida. Estudantes universitários chegaram à área do sul da Flórida para as férias de primavera, o que levou as autoridades municipais a impor um toque de recolher das 20h às 6h, em meio a pandemia do coronavírus continua.| Foto: Joe Raedle/Getty Images/AFP
Ouça este conteúdo

Neste domingo (21) os comissários de Miami Beach, nos Estados Unidos, decidiram autorizar a extensão do toque de recolher em South Beach, um dos bairros mais famosos de Miami, até 12 de abril, em um dos poucos estados norte-americanos totalmente abertos durante a pandemia, a Flórida.

O toque de recolher foi imposto no sábado para encerrar enormes festas que reuniam multidões. Brigas, tiroteios, destruição de propriedades foram relatados e as forças de ordem tiveram trabalho para controlar e dispersar a multidão no último fim de semana, segundo relatou o Washington Post.

O administrador da cidade, Raul Aguila, disse que muitas pessoas de outros estados estavam vindo "para se envolver em ilegalidades, numa atitude de festa 'vale-tudo'". A polícia de Miami Beach disse que mais de 1.000 pessoas foram presas nesta temporada de primavera.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]