Funcionária do Departamento Eleitoral do Condado de Clark, em Nevada, trabalhando na contagem das cédulas. Imagem ilustrativa.| Foto: Ronda Churchill / AFP
Ouça este conteúdo

NBC News, Washington Post e CNN projetaram nesta sexta-feira (13) que o democrata Joe Biden é o "aparente vencedor" na apuração eleitoral do Estado da Geórgia, informando também que o presidente Donald Trump venceu na Carolina do Norte. Contudo, na Geórgia, já está prevista uma recontagem de votos na corrida pela Casa Branca, diante da margem estreita entre os rivais.

A Geórgia concede 16 delegados no Colégio Eleitoral e a Carolina do Norte, 15. Caso os resultados se confirmem, Biden derrota Trump por 306 votos a 232.

Para vencer no Colégio Eleitoral, são precisos 270 votos. Assim, mesmo uma reviravolta na Geórgia seria insuficiente para Trump virar a disputa. A campanha do republicano tem lançado questionamentos judiciais em vários estados, para combater o que qualifica como fraudes da oposição democrata no processo. Biden tem insistido para o presidente admitir a derrota, qualificando o episódio como "um embaraço" para o atual líder.

Publicidade