Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Espaço

Missão da Índia entra em órbita lunar

A Chandrayaan-2, da Organização Espacial da Índia (ISRO), é lançada no Centro Espacial Satish Dhawan em Sriharikota. A Índia lançou com sucesso sua segunda missão lunar em 22 de julho (Foto: Aruns Sankar/AFP)

A missão lunar não tripulada da Índia Chandrayaan 2 entrou na órbita na Lua nesta terça-feira (20), completando uma das manobras mais delicadas desta missão.

O objetivo da missão é pousar no Polo Sul lunar, uma região que tem possibilidade da presença de água e crateras que contêm registros fósseis do sistema solar primitivo. Se a missão for bem sucedida, a Índia se tornará o quarto país a pousar na Lua, depois de Estados Unidos, a antiga União Soviética e China. O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, parabenizou a equipe da Organização de Pesquisa Espacial da Índia (ISRO) pelo Twitter. "Esse é um importante passo para a jornada histórica para a Lua".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.