Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fraude eleitoral

Morales responderá à Justiça se voltar à Bolívia, diz presidente interina

O ex-presidente da Bolívia Evo Morales discursa na prefeitura de Cidade do México, 13 de novembro de 2019 (Foto: PEDRO PARDO / AFP)

A autoproclamada presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, afirmou nesta sexta-feira (15) que o ex-presidente Evo Morales pode voltar ao país de seu exílio no México, mas teria de "responder à Justiça por fraude eleitoral". Em entrevista a veículos internacionais, Jeanine disse que Morales "sabe que tem contas pendentes com a Justiça".

Ontem, Morales havia dito à Associated Press que continua como presidente legítimo do país, já que o Congresso boliviano não aceitou oficialmente sua carta de renúncia, entregue no domingo. Ele classifica como um "golpe de Estado" a ação de oficiais das Forças Armadas que o pressionaram para que renunciasse. Jeanine Áñez, por outro lado, diz que o ex-presidente "deixou o país por conta própria. Ninguém o expulsou".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.