Profissional de saúde transporta paciente com suspeita de Covid-19 em hospital na Califórnia, em fevereiro deste ano| Foto: EFE/EPA/ETIENNE LAURENT
Ouça este conteúdo

O número de mortos no mundo em decorrência da Covid-19 superou a barreira dos 5 milhões, conforme indicou nesta segunda-feira (1º) a universidade americana Johns Hopkins, que mantém um painel com indicadores da propagação da infecção pelo novo coronavírus. O número de casos no planeta é de mais de 246 milhões.

Ainda de acordo com a instituição de ensino, os EUA tiveram a maior quantidade de vítimas da Covid-19 até o momento, com 745,8 mil. Logo atrás, aparecem o Brasil, com 607,8 mil, e a Índia, com mais de 458 mil.

António Guterres, secretário-geral da ONU, afirmou que a marca de 5 milhões de mortos no planeta em decorrência da Covid-19 é uma prova de que "o mundo está fracassando". "Os 5 milhões de mortos são um claro aviso de que não podemos abaixar a guarda, de que seguem existindo hospitais saturados e profissionais de saúde esgotados, enquanto continua o risco de que novas variantes se propaguem, com o custo de mais vidas", disse.

Publicidade