Apesar de sair do posto de diretor executivo, bilionário seguirá com a presidência executiva, a direção de tecnologia, a supervisão de produtos, de software e a operação de sistemas do Twitter| Foto: EFE/Alejandro García
Ouça este conteúdo

O bilionário Elon Musk, dono do Twitter, anunciou nesta quinta-feira (11) em sua conta na plataforma que vai deixar o comando operacional da rede social e que dentro de seis semanas uma mulher - cuja identidade não foi revelada - vai assumir o posto de CEO ou diretora executiva.

No entanto, ele ainda vai reservar grande parte das responsabilidades da rede - que chama de X/Twitter - para si mesmo, especificamente “a presidência executiva, a direção de tecnologia, a supervisão de produtos, de software e a operação de sistemas”.

Desde o momento em que comprou o Twitter, em outubro do ano passado, por US$ 44 bilhões, Musk assumiu a direção operacional, o que lhe rendeu muitas críticas por pretender se encarregar da gestão diária de uma rede tão complexa.

Publicidade

Ele mesmo fez uma pesquisa online com os usuários, em dezembro do ano passado, para perguntar se deveria deixar o cargo de CEO, o que foi aprovado por 57% dos participantes. Embora tenha dito que acataria a decisão, ele não o fez na ocasião.