Ouça este conteúdo
O novo proprietário do Twitter, Elon Musk, disse nesta quinta-feira (24) que vai oferecer uma anistia para contas que foram suspensas antes dele comprar a plataforma. Entretanto, ele não informou quais seriam reativadas e impôs certas condições para esse retorno.
Tudo começou quando Musk perguntou numa enquete no Twitter: “O Twitter deveria oferecer uma anistia geral para contas suspensas, desde que não tenham infringido a lei ou se envolvido em spam flagrante?”. No total, 72,4% dos participantes da enquete responderam afirmativamente.
Poucas horas depois, o bilionário escreveu: “O povo falou. A anistia começa na próxima semana. Vox Populi, Vox Dei [a voz do povo é a voz de Deus]”.
Recentemente, Musk já havia realizado uma enquete sobre o retorno ao Twitter do ex-presidente americano Donald Trump, que foi banido da plataforma depois da invasão do Congresso dos Estados Unidos em janeiro do ano passado.
A maioria dos participantes optou pela volta de Trump, cuja conta foi reativada. O ex-presidente, entretanto, disse que seguirá postando apenas na sua rede social, Truth Social.