Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Proposta política

Argentinos protestam por decreto de emergência alimentar

Manifestantes entram em choque com a polícia em Buenos Aires, em 11 de setembro
Manifestantes entram em choque com a polícia em Buenos Aires, em 11 de setembro (Foto: amian Dopacio / NOTICIAS ARGENTINAS / AFP)

Milhares de argentinos se preparam para o segundo dia de manifestações na Avenida 9 de Julho, a principal de Buenos Aires, para pedir um decreto de "emergência alimentar" na Argentina, que enfrenta uma dura crise econômica em meio à campanha para as eleições presidenciais de 27 de outubro. Militantes de movimentos sociais anunciaram que acamparão na avenida e organizarão protestos diante da Casa Rosada, sede da Presidência.

A Câmara de Deputados vai discutir o projeto da emergência alimentar, da oposição, nesta quinta-feira (12). A proposta é aumentar em 50% o orçamento para políticas nutricionais, o que teria um impacto de 4 bilhões a 10 bilhões de pesos (R$ 290 milhões a R$ 720 milhões), segundo estimativa do Escritório de Orçamento do Congresso argentino.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.