Foto divulgada pela agência de notícias Belta mostra um salão no Palácio Rumyantsev-Paskevich, em Belarus, local que hospedaria as conversações entre as delegações ucranianas e russas
Foto divulgada pela agência de notícias Belta mostra um salão no Palácio Rumyantsev-Paskevich, em Belarus, local que hospedaria as conversações entre as delegações ucranianas e russas| Foto: EFE/EPA/BELTA

As delegações de Rússia e Ucrânia iniciaram, na manhã desta segunda-feira (28), as negociações que visam um possível fim da guerra. De acordo com a CNN, a reunião começou pouco antes das 13 horas, horário da Ucrânia (8 da manhã, no horário de Brasília).

O primeiro diálogo entre os dois países, desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, ocorre às margens do rio Pripyat, na região de Gomel, em Belarus.

Funcionários do alto escalão do governo compõem a delegação da Ucrânia. O presidente Volodymyr Zelensky não está presente. Antes da reunião, o país disse que vai exigir um "cessar-fogo imediato e a retirada das tropas russas".