Propaganda eleitoral de Benjamin Netanyahu, em outubro| Foto: EFE/Sara Gómez Armas
Ouça este conteúdo

O primeiro-ministro eleito de Israel, Benjamin Netanyahu, recebeu oficialmente neste domingo (13) do presidente israelense Isaac Herzog o direito de formar um governo, que se espera ser o mais direitista da história, e acabar com um bloqueio político que já dura quatro anos. Netanyahu terá agora 28 dias para formar sua coalizão de governo.

"Faremos tudo para que, com a ajuda de Deus, seja um governo estável e bem-sucedido, um governo responsável e dedicado, que trabalhe em benefício de todos os habitantes do país, sem exceção", disse o primeiro-ministro, durante cerimônia na residência presidencial em Jerusalém.

"Pretendemos trabalhar juntos para aumentar o espaço de acordo. Mesmo que haja divergências de opinião entre partes da sociedade sobre questões fundamentais, há questões mais do que suficientes em torno das quais a grande maioria pode se unir e concordar. Somos irmãos, estamos destinados a viver lado a lado", acrescentou, em referência ao contexto de grande polarização após a vitória de seu bloco nas eleições de 1º de novembro.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]