O número de mortos pelos terremotos que atingiram Turquia e Síria desde segunda-feira subiu para 25 mil, dos quais quase 22 mil foram contabilizados em solo turco. Já o número de feridos chegou a 85.380 em ambos os países.
Segundo informações do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, o número de mortos na Turquia aumentou para 21.848, enquanto o de feridos é de 80.104. Já na Síria, os dados do presidente Bashar al-Assad e do grupo de salvamento Capacetes Brancos, que opera em áreas dominadas pela oposição no noroeste do país árabe, pouco de alterou. O número de óbitos no país árabe é de 3.553, 2.166 deles registrados em zonas rebeldes.
Na Turquia, embora os socorristas ainda estejam trabalhando, apenas 67 pessoas foram encontradas vivas nas últimas 24 horas, incluindo um bebê de dois meses, enquanto o número de corpos recuperados debaixo dos escombros tem aumentado. A área afetada pelo terremoto em solo turco reunia mais de 13 milhões de pessoas em dez províncias. O receio é que milhares de vítimas ainda estejam sob os escombros.