Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ciudad del Este

Paraguai tem noite de protestos após reimposição de quarentena no Alto Paraná

protestos paraguai
Governo paraguaio já estava sob pressão dos trabalhadores de saúde, que exigem que o governa cumpra com os pedidos de suprimentos para enfrentar a pandemia (Foto: ORBERTO DUARTE/AFP)

Ouça este conteúdo

A polícia de Ciudad del Este, no Paraguai, informou que 65 pessoas foram presas na noite de quarta-feira (29) em protestos que pediam o fim da quarentena na região. Atos violentos aconteceram, como incêndio de veículos e saques a comércios, inclusive na cabeceira da Ponte da Amizade, que liga o Paraguai ao Brasil. Segundo o jornal ABC Color, pelo menos seis pessoas ficaram feridas, algumas foram atingidas com tiros.

O governo de Mario Abdo Benítez restabeleceu a quarentena no Alto Paraná, que registra 40% dos casos e 30% das mortes por Covid-19 no Paraguai, por causa do avanço da doença. A medida, que vale por duas semanas, foi contestada pelo governador do Alto Paraná, Roberto González, mas o governo nacional disse que não vai voltar atrás e que trata-se de uma medida necessária.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.