Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Base no Iraque

Pentágono diz que 34 soldados sofreram concussão ou lesão cerebral no ataque do Irã

Soldados americanos limpam destroços na base militar de Ain al-Asad, Iraque. 34 soldados dos EUA sofreram concussão ou lesão cerebral no recente ataque do Irã à base (Foto: Ayman HENNA / AFP)

Ouça este conteúdo

O Pentágono reconheceu nesta sexta-feira (24) que 34 soldados americanos sofreram concussão ou lesões cerebrais traumáticas no ataque de mísseis do Irã contra base militar no Iraque em 8 de janeiro. Inicialmente, os EUA afirmaram que não houve mortos ou feridos no ataque. Na semana passada, no entanto, o comando militar do país disse que 11 soldados americanos foram tratados com sintomas de concussão após o ataque.

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, o porta-voz do Pentágono, Jonathan Hoffman, disse que 17 dos feridos já voltaram ao serviço e os outros 17 foram levados a um hospital em Landstuhl, na Alemanha. Desses que foram levados ao hospital alemão, oito estavam em estado grave e foram transferidos para os EUA para continuar o tratamento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.