Policiais transportam Fernando Sabag Montiel, acusado de tentar matar a vice-presidente argentina, para prestar depoimento em Buenos Aires| Foto: EFE/STR
Ouça este conteúdo

Uma mulher foi detida na noite de segunda-feira (12) na Argentina, por suposto envolvimento no atentado contra a vice-presidente do país, Cristina Kirchner, o que eleva a três o total de presos no caso.

Pelo ataque, ocorrido no último dia 1º, já estavam presos Fernando Sabag Montiel, de 35 anos, e a namorada dele, Brenda Uliarte, que tem 23. Os dois são acusados de ter tentado matar a ex-presidente do país, que ficou no poder de 2007 e 2015, “com planejamento e acordo prévio entre ambos”.

Segundo informações do jornal Clarín, a juíza María Eugenia Capuchetti ordenou a prisão de uma amiga de Uliarte com quem ela trocou mensagens após o ataque de Montiel a Kirchner – ele tentou disparar contra a vice-presidente enquanto ela conversava com apoiadores em Buenos Aires, mas a arma falhou. A jovem presa na segunda-feira foi detida pela Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA).

Publicidade

Fontes do Poder Judiciário informaram ao Clarín que a prisão ocorreu porque uma análise do celular de Uliarte revelou que ela e Díaz trocaram mensagens “de conteúdo forte e importante”, o que despertou a suspeita de que a jovem presa nesta segunda-feira possa estar ligada ao ataque.