Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra na Ucrânia

Posto de retirada de civis é atingido perto de Kiev: duas crianças estão entre os mortos

Membros das Forças de Defesa Territoriais montam guarda em um posto de controle, na linha de frente oriental da região de Kiev, no sábado
Membros das Forças de Defesa Territoriais montam guarda em um posto de controle, na linha de frente oriental da região de Kiev, no sábado (Foto: EFE/EPA/ROMAN PILIPEY)

Ouça este conteúdo

Civis ucranianos que tentavam escapar no distrito de Irpin, a oeste da capital ucraniana, foram atingidos na manhã deste domingo (6), segundo a CNN. O posto de controle foi alvo de projéteis de artilharia, gerando explosões que foram ouvidas pelas equipes da emissora em Kiev e nas áreas rurais do município. Entre as três pessoas mortas, estavam duas crianças, de acordo com autoridades locais.

“Há porões onde 70 crianças estão sentadas agora e não estão sendo liberadas. Esta é uma catástrofe tanto do ponto de vista humanitário como, acima de tudo, do ponto de vista moral”, contou o conselheiro do gabinete do presidente Oleksiy Arestovych.

Os ataques a civis ocorrem no momento em que a Rússia prometeu um cessar-fogo temporário para permitir a saída de refugiados na Ucrânia. Somente neste fim de semana, duas tentativas de corredor humanitário foram frustradas no país.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.