Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Novas eleições

Presidente da Bolívia anuncia que revogará sentença que garante reeleição indefinida

A presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, cumprimenta o novo comandante das forças armadas, general Carlos Orellana, no palácio presidencial Quemado, em La Paz, 13 de novembro de 2019 (Foto: AIZAR RALDES / AFP)

A presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, anunciou nesta quarta-feira (13) que, além de convocar novas eleições gerais, outro objetivo de seu governo será a revogação da sentença constitucional que permitiu que o ex-presidente Evo Morales se candidatasse para um quarto mandato, segundo a imprensa boliviana. Áñez, que assumiu a presidência na terça-feira, garantiu que o processo eleitoral será transparente e que poderão participar "todos os cidadãos que cumpram os requisitos constitucionais".

Também nesta quarta-feira, Áñez deu posso ao novo comando militar do país. O general Carlos Orellana é o novo comandante chefe das forças armadas, no lugar do general Willams Kaliman Romero.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.