Kiev
Rua de Kiev, vazia durante a sexta| Foto: EFE/EPA/ZURAB KURTSIKIDZE

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta sexta-feira que esta noite será difícil, ao prever que a Rússia tentará atacar Kiev, motivo pelo qual pediu para o Exército não perder o controle da capital ucraniana.

"Posso dizer com absoluta honestidade: esta noite será mais difícil do que o dia. Muitas cidades no nosso Estado estão sob ataque: Chernobyl, Sumy, Kharkiv, o Donbas, no sul. Especial atenção a Kiev: não se pode perder a capital", disse em novo discurso à nação divulgado no Telegram.

"Nesta noite, em todas as frentes, o inimigo usará todas as forças disponíveis para quebrar a nossa resistência: vil, cruel e desumana. Esta noite eles vão atacar", previu o mandatário. Zelensky comentou que as forças ucranianas precisam perseverar esta noite. De acordo com ele, o destino da Ucrânia está sendo decidido neste momento, e seu principal objetivo "é dar fim a este massacre".

"As perdas do inimigo são muito, muito graves. Há centenas, centenas de soldados mortos que atravessaram a nossa fronteira, que atravessaram para a nossa terra", analisou, não escondendo o fato de que a Ucrânia também sofreu baixas, mas "resiste heroicamente à agressão russa".