Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Antigoverno

Manifestantes tomam as ruas de Hong Kong no 12º fim de semana seguido de protestos

Hong Kong entrou no 12 fim de semana seguido de protestos com mais um ato violento (Foto: LILLIAN SUWANRUMPHA/AFP or licensors)

As ruas de Hong Kong voltaram a ser palco de protestos neste sábado (24), marcando o 12° fim de semana seguido de atos. De acordo com o canal de notícias CNN, dezenas de manifestantes tomaram o distrito de Kwun Tong inflamados por uma decisão do governo de instalar dezenas de "postes de iluminação inteligente" na região central do território - o que a população acusa funcionar como um novo mecanismo de vigilância do governo chinês.

Ao contrário do protesto pacífico da noite de sexta-feira (23), quando manifestantes formaram um cordão humano em pedido por mais liberdade, o ato deste sábado teve grande intervenção policial e uso constante de bombas de gás lacrimogêneo. Contra agentes de segurança, foram atiradas pedras e bombas à base de gasolina.

Os protestos em Hong Kong começaram contra um projeto de lei que permitiria extradições à China, mas que foi anulado pelo governo. Hoje, a população segue nas ruas com bandeiras de mais liberdade e menos influência de Pequim nas decisões político-administrativas do território.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.