Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
América do Sul

Duas policiais são atingidas com coquetéis molotov em protestos no Chile

Agentes da polícia de choque são atingidos por coquetel molotov durante protestos em Santiago, Chile (Foto: CLAUDIO REYES / AFP)

Em mais um dia de protestos no Chile, milhares de manifestantes foram às ruas de Santiago e outras cidades chilenas pedir mudanças políticas no país. As mobilizações foram anunciadas pelas redes sociais como "super segunda-feira". Houve choques entre policiais e manifestantes no centro da capital quando manifestantes tentaram avançar até o palácio presidencial La Moneda. A polícia usou gás lacrimogêneo e jatos d'água para conter a manifestação. Segundo o jornal chileno La Tercera, um ataque com coquetéis molotov deixou duas policiais feridas com queimaduras (veja o momento do ataque no vídeo abaixo).

O ministro do Interior, Gonzalo Blumel, visitou as policiais no hospital e disse que essa foi "uma agressão violenta, covarde, contra duas mulheres policiais que estavam trabalhando para resguardar a segurança de nossos compatriotas". Ele acrescentou que esses atos "não têm nada a ver com as legítimas demandas dos cidadãos".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.