Ouça este conteúdo
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, garantiu neste sábado (5) que as forças do país praticamente eliminaram as estruturas militares da Ucrânia, depois de mais ofensiva contra o país vizinho.
"O que primeiro fizeram (as tropas russas) foi destruir toda a infraestrutura militar. Bom, não toda, mas, parcialmente, principalmente depósitos de armas, munições, aviação, sistemas de defesa antiaérea. Mas destruir os sistemas de defesa antiaérea requer um certo tempo. É preciso achá-los e depois atingi-los", disse o chefe de Estado.
"Praticamente, esse trabalho foi concluído", completou Putin, em uma reunião com mulheres tripulantes de voo de companhias aéreas russas, que foi exibida pela televisão estatal local. Putin garantiu também que as propostas da Rússia para a solução ao conflito com a Ucrânia foram colocadas na mesa de negociações com Kiev e que espera uma resposta positiva. "Um dos nossos requisitos chave é a desmilitarização, ou seja, ajudamos os cidadãos e residentes do Donbas, buscando o status neutro da Ucrânia", afirmou o presidente.