Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rússia

Putin ficará em isolamento após casos de Covid-19 em pessoas próximas

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, terá que ficar em isolamento após a detecção de casos de Covid-19 em pessoas próximas (Foto: EFE/EPA/YURI KOCHETKOV)

Ouça este conteúdo

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, revelou que precisará cumprir período de isolamento devido a detecção casos de Covid-19 em seu entorno, segundo divulgou nesta terça-feira o Kremlin. O chefe de governo divulgou a informação durante uma conversa por telefone com o presidente do Tadjiquistão, Emomali Rahmon.

Devido à quarentena que irá cumprir, Putin participará por chamada de vídeo das cúpulas de líderes da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OSTC) e da Organização de Cooperação de Xangai (SCO), que serão realizadas neste fim de semana.

Nesta segunda-feira, o presidente russo mencionou durante uma reunião no Kremlin com atletas paralímpicos locais que tinham sido detectados diversos casos de infecção pelo novo coronavírus em seu entorno. "É necessário entender o que realmente está acontecendo com isso. Penso que deveria me isolar em breve. Temos muitos doentes", disse o chefe de governo, durante o encontro de ontem.

O porta-voz da presidência, Dmitry Peskov, afirmou hoje, em entrevista coletiva diária, que o presidente está em bom estado de saúde e que o isolamento voluntário "não mudará nada", ao se referir à rotina de Putin. "A quarentena não afeta diretamente o trabalho do presidente, simplesmente, por enquanto, ele não participará de atividades presenciais durante um tempo. Mas, isso não afeta a intensidade do trabalho dele", garantiu Peskov.

O encontro de que Putin teve ontem com o ditador da Síria, Bashar al-Assad, aconteceu antes da tomada de decisão pelo isolamento, conforme explicou o porta-voz do Kremlin. "Não foi colocada em perigo a saúde de ninguém", afirmou Peskov. O presidente da Rússia foi vacinado em deste ano com a vacina Sputnik V, produzida no país, depois de evitar por mais de um ano participar de eventos presenciais, por temor de ser infectado pelo novo coronavírus.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.