Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Invasão ao Capitólio

Quatro pessoas morrem em invasão ao Capitólio, diz polícia

Polícia de choque se prepara para retirar manifestantes do Capitólio dos EUA em Washington, 6 de janeiro (Foto: Brendan SMIALOWSKI / AFP)

Ouça este conteúdo

O dia de protestos violentos em Washington terminou com quatro mortes, segundo a polícia. Uma mulher, identificada pela imprensa como Ashli Babbitt, uma veterana da Força Aérea de 35 anos, morreu após ter sido atingida por um tiro no interior do Capitólio. O chefe da polícia da capital americana, Robert Contee, relatou à imprensa que três outras pessoas morreram por emergências médicas durante os tumultos na região do Congresso americano.

"Uma mulher adulta e dois homens adultos parecem ter sofrido com emergências médicas isoladas, que resultaram em suas mortes. Toda perda de vida no Distrito é trágica e nossos pensamentos estão com qualquer pessoa impactada por essas perdas", afirmou Contee em entrevista coletiva na noite de quarta-feira, sem dar mais detalhes sobre a identidade das vítimas e as circunstâncias das mortes, que estão sendo investigadas.

Contee disse ainda que 14 agentes da Polícia Metropolitana foram feridos durantes os eventos do dia, incluindo dois que foram hospitalizados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.