Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Regime castrista

Regime de Cuba quer nove anos de prisão para líder opositor

José Daniel Ferrer foi detido pela polícia cubana
José Daniel Ferrer foi detido pela polícia cubana (Foto: Reprodução/ Wikipedia)

Procuradores de Cuba defendem uma sentença de nove anos de prisão para José Daniel Ferrer, líder opositor do país que está preso há mais de três meses, denunciou a sua esposa, Nelva Ortega, em vídeo divulgado nesta sexta-feira (17). Ferrer, que é coordenador da União Patriótica de Cuba (Unpacu), é acusado de um suposto ato de agressão.

Segundo o 14yMedio, Ortega visitou Ferrer na prisão na quinta-feira e recebeu um documento do Ministério Público de Cuba que detalha o pedido. Outros ativistas da Unpacu que também estão detidos enfrentam sanções de sete ou oito anos. Ferrer e os outros três opositores do regime foram detidos em 1º de outubro em Santiago de Cuba, acusados de causar lesões graves a um indivíduo - cuja esposa já desmentiu a acusação, segundo o site de notícias. Uma campanha nas redes sociais tenta conseguir a liberação dos ativistas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.