Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra na Ucrânia

Rússia bombardeia instalações de combustível em Odessa

Soldado ucraniano monta guarda em barricada em Odessa
Soldado ucraniano monta guarda em barricada em Odessa (Foto: EFE/EPA/SEDAT SUNA)

Ouça este conteúdo

Mísseis russos destruíram uma refinaria de petróleo e instalações de armazenamento de combustível, perto de Odessa, principal base da marinha da Ucrânia. A informação é do Ministério da Defesa da Rússia, que afirmou neste domingo (3) que o local seria usado para abastecer tropas ucranianas na região. O conselho da cidade de Odessa confirmou que "instalações de infraestrutura crítica" foram atingidas por mísseis, sem relato de vítimas.

Neste domingo, os esforços para a evacuação da população de Mariupol devem continuar, com a ajuda da Cruz Vermelha. "Sete ônibus tentarão se aproximar de Mariupol, acompanhados pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha", disse a vice-primeira-ministra ucraniana, Iryna Vereshchuk, por meio de vídeo.

Ao contrário do que o negociador ucraniano David Arakhamia relatou no sábado (2), a Rússia disse no domingo que não há um esboço de acordo entre os dois países para que ocorra uma reunião entre os presidentes Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky. "Repito várias vezes: a posição da Rússia sobre a Crimeia e Donbass permanece inalterada", afirmou o negociador-chefe da Rússia, Vladimir Medinsky. A mensagem divulgada no Telegram foi reproduzida pela agência Reuters. Segundo ele, novas conversas por videoconferência ocorrem na segunda-feira (4).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.