Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Evacuação

Rússia diz que permitirá comboios humanitários se dados forem fornecidos antes

Ucranianos lotam a estação de metrô como abrigo contra bombardeios em Kiev. (Foto: EFE/EPA/ANDRII NESTERENKO)

Ouça este conteúdo

A Rússia permitirá a saída de comboios humanitários de várias cidades da Ucrânia nesta sexta-feira (11) desde que sejam divulgados com antecedência as placas dos veículos e os nomes dos funcionários envolvidos, informou o chefe do Centro de Controle da Defesa Nacional, Mikhail Mizintsev, de acordo com a agência "Interfax".

A nota destaca que os funcionários terão os seus celulares retirados e os dispositivos de comunicação serão revistados "para excluir a coleta de informações sobre a localização das unidades das Forças Armadas russas". Milhares de civis foram evacuados nesta quinta-feira (10) de várias cidades ucranianas, principalmente no norte, graças a corredores humanitários pactuados entre as partes.

"Avisamos ao lado ucraniano que, no futuro, os comboios humanitários só serão autorizados a passar após o fornecimento prévio das listas de veículos e funcionários que acompanham os comboios humanitários, incluindo condutores, na seguinte forma: número em ordem, marca do veículo, número da placa, nome completo, número de passaporte, cidadania, número da carteira de habilitação com as categorias de veículos autorizadas", detalhou Mizintsev.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.