Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Coronavírus

Rússia espera fabricação em massa de vacina em até um mês

Vacina contra Covid-19 BioNtech e da Pfizer induziu uma resposta imune "robusta" e não provocou efeitos colaterais graves em adultos saudáveis
Rússia afirma que vacina contra Covid-19 está próxima de ser disponibilizada (Foto: Bigstock)

Ouça este conteúdo

A polêmica vacina russa contra o novo coronavírus pode entrar em produção de massa para a população até um mês após o lançamento da terceira fase da pesquisa, de acordo com Alexander Gintsburg, diretor da agência que desenvolve a substância no Ministério da Saúde da Rússia. Em entrevista para a agência estatal de notícias TASS, Gintsburg falou que a produção da vacina será feita em paralelo com os estudos, mas que será necessário esse tempo para que a produção atinja patamares de distribuição.

"No futuro próximo, três a quatro novas fábricas serão lançadas e em dezembro devem ter capacidade de produção de quatro a cinco milhões de doses da vacina", comentou. "Isso vai garantir o montante necessário de vacinas para inocular o país inteiro em nove a 12 meses."

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.