A defesa antiaérea da Rússia derrubou neste domingo dois mísseis ucranianos na província fronteiriça de Briansk, conforme anunciou o governador da região, Alexander Bogomaz. “Hoje, as forças de defesa aérea da Rússia derrubaram dois mísseis das Forças Armadas da Ucrânia”, indica comunicado que foi difundido pelo político local por meio do Telegram. Bogomaz informou que, por consequência da queda de um dos mísseis, uma serraria no povoado de Bitosh ficou completamente destruída.
O veículo de comunicação Mash, também pelo Telegram, informou que os mísseis estariam voltados contra a central nuclear de Desnogorsk, na região vizinha de Smolensk, e contra o aeródromo militar na também vizinha região de Kaluga. Ainda de acordo com as informações, a defesa antiaérea os derrubou sobre Bitosh.
Os dados preliminares indicam que os mísseis usados seriam os Storm Shadow, de longo alcance, produzidos pelo Reino Unido. O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitri Medvedev, afirmou no Telegram que, se for confirmada a informação sobre a origem britânica dos mísseis e sobre o alvo, a central de Desnogorsk, a Rússia deve pensar em represálias.