Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ataque

Rússia não descarta uso de armas nucleares contra possível “ameaça existencial”

Rússia admite que ainda não conseguiu atingir nenhum de seus objetivos militares na Ucrânia. (Foto: EFE/EPA/SERGEI GUNEYEV/SPUTNIK/KREMLIN POOL / POOL)

Ouça este conteúdo

Principal porta-voz do presidente russo Vladimir Putin, Dmitry Peskov admitiu que a Rússia ainda não conseguiu atingir nenhum de seus objetivos militares na Ucrânia e se recusou a descartar o uso de armas nucleares por parte de Moscou.

Em entrevista à CNN, Dmitry Peskov disse que a Rússia não descartaria o uso de armas nucleares contra uma possível "ameaça existencial". Quando perguntado em que condições Putin usaria a capacidade nuclear da Rússia, Peskov apenas disse que "em situações de ameaça existencial para o nosso país".

O porta-voz também reconheceu que Putin ainda "não alcançou seus objetivos na Ucrânia" e afirmou que a "operação militar especial" estava "seguindo estritamente de acordo com os planos e os propósitos que foram estabelecidos de antemão".

Com informações da CNN.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.