Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acusação do Partido Democrata

Serviço Postal dos EUA suspende mudanças acusadas de dificultar voto por correio

Uma caixa de correio do Serviço Postal dos EUA. (Foto: AFP)

Ouça este conteúdo

O diretor-geral do Serviço Postal dos Estados Unidos, Louis DeJoy, afirmou nesta terça-feira (18) que vai suspender uma série de novas mudanças operacionais no sistema de correios do país e esperar as eleições presidenciais passarem para implementá-las novamente. Com a medida, DeJoy disse que pretende "evitar até mesmo a aparência de impacto no correio eleitoral".

Os democratas acusam essas mudanças de "degradar os padrões de entrega e atrasar as correspondências" e alegam que elas seriam capazes de prejudicar o voto por correio no país, que deve ser amplamente adotado no pleito deste ano devido à pandemia do novo coronavírus. O voto por correspondência é uma das principais polêmicas das eleições norte-americanas deste ano, visto que Trump considera que a modalidade é benéfica ao Partido Democrata e sujeita a fraudes.

Louis DeJoy é aliado do atual presidente e assumiu o Serviço Postal com a promessa de torná-lo mais eficiente, aumentando o escrutínio sobre as operações da empresa, impondo restrições sobre traslados e reduzindo a quantidade de postos de processamento de cartas. Há anos a empresa está mal financeiramente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.