O motorista que roubou um caminhão e atingiu vários carros na segunda-feira em Limburg, Alemanha, teve a prisão preventiva decretada pela polícia alemã nesta terça-feira (8). O sírio de 32 anos ficou ferido e foi preso logo após a colisão. Ele é acusado de tentativa de assassinato, danos corporais graves e direção perigosa.
Um porta-voz do Ministério Público informou a imprensa alemã que o homem está sob custódia, mas não deu mais informações sobre a sua motivação. "Embora a cena do crime lembre os terríveis ataques em Nice e em Berlim, o motivo do homem preso ainda não está claro", disse o ministro regional do Interior, Peter Beuth, que afirmou ainda que as autoridades de segurança não estabeleceram até o momento uma conexão do sírio com o radicalismo islâmico.
A revista Der Spiegel relatou que o homem detido vive desde 2015 na Alemanha e tem antecedentes criminais por causa uma briga em família em 2018 e pela posse de 2,9 gramas de haxixe. Segundo a revista, o sírio estava em situação irregular desde 1º de outubro de 2019, depois de se beneficiar do status de refugiado provisório.