Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência nas ruas

Número de mortos em protestos na Bolívia sobe para 10

Protestos na Bolívia
Polícia de choque dispara gás lacrimogêneo para dispersar partidários do ex-presidente boliviano Evo Morales (Foto: RONALDO SCHEMIDT/AFP)

Os partidários do ex-presidente Evo Morales voltaram às ruas da Bolívia nesta quarta-feira (13) e entraram em choque com as forças de segurança; a polícia respondeu com gás lacrimogêneo. O número de mortos em manifestações, desde 20 de outubro, subiu para 10 – oito deles por projétil de arma de fogo, segundo o Ministério Público da Bolívia. Na quarta, primeiro dia da presidência interina de Jeanine Añez, dois jovens morreram por disparos de arma de fogo na província de Santa Cruz. A violência no país aumentou desde que Morales renunciou, em 10 de novembro, e se exilou no México. Aqueles que protestavam contra o ex-presidente se desmobilizaram desde então, mas setores que apoiam o Movimento ao Socialismo (MAS) iniciaram protestos e bloquearam ruas em diversas regiões do país.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.