Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Afeganistão

Talibã mata membro da família de um jornalista da emissora alemã DW

Patrulhas de milícia do talibã em Kandahar, Afeganistão, 17 de Agosto de 2021. Imagem ilustrativa. (Foto: STRINGER/Agência EFE)

Ouça este conteúdo

Militantes do Talibã assassinaram um membro da família de um jornalista da emissora alemã Deutsche Welle (DW) e deixaram outro gravemente ferido. Eles vasculhavam casa por casa em busca do profissional, que atualmente está na Alemanha. Outros membros da família do jornalista conseguiram escapar.

A emissora noticiou que ao menos três jornalistas seus tiveram a casa vasculhada por membros do Talibã. Sabe-se ainda que dois jornalistas de outras emissoras morreram desde que o grupo extremista islâmico tomou controle do país: Toofan Omar e Amdadullah Hamdard.

O diretor-geral da Deutsche Welle, Peter Limbourg, condenou as ações do grupo: "O assassinato de um parente próximo de um de nossos editores pelo Talibã é uma tragédia inconcebível e exemplifica o grave perigo no qual todos os profissionais e suas famílias no Afeganistão se encontram", afirmou ele. Limburg se uniu a outros jornais alemães e pede que o governo adote ações imediatas para salvaguardar os profissionais que atuam na Afeganistão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.