Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rússia

Atirador abre fogo perto de escritório do serviço secreto russo em Moscou

Polícia bloqueou as ruas de acesso ao escritório do FBS em Moscou
Polícia bloqueou as ruas de acesso ao escritório do FBS em Moscou (Foto: Dimitar DILKOFF/AFP)

Pelo menos uma pessoa foi morta em um tiroteio perto do escritório do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB), no centro de Moscou, nesta quinta-feira (19), segundo informa a imprensa local. O atirador abriu fogo com um fuzil automático na entrada do prédio e foi morto pela polícia. O Ministério da Saúde confirmou que cinco pessoas ficaram feridas.

O FSB, a principal agência sucessora da KGB, descreveu o ataque como um incidente terrorista, segundo a imprensa local. O tiroteio ocorreu horas depois da coletiva de imprensa anual do presidente Vladimir Putin. No momento do ataque, Putin estava em um concerto no Kremlin para celebrar o dia dos trabalhadores do serviço secreto da Rússia

A imprensa russa inicialmente citou um comunicado do FSB que dizia que três atiradores abriram fogo, e todos foram mortos. Mais tarde, o FSB disse que havia apenas um atirador.

"O Centro de Relações Públicas do FSB rejeita alguns relatos da mídia que dizem que três pessoas abriram fogo [...] o atirador estava sozinho", disse um comunicado.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram pedestres correndo em pânico e equipes das forças especiais chegando ao local.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.