Tropas russas cruzaram o posto de fronteira de Vilcha, no oblast (região) de Kiev, a 50 quilômetros da fronteira com Belarus, informou nesta quinta-feira o Serviço de Guarda de Fronteiras da Ucrânia.
"As tropas russas violaram a fronteira estatal. O equipamento bélico do inimigo atravessou o posto fronteiriço de Vilcha", disse a agência, acrescentando que o Exército ucraniano entrou em combate contra os militares russos. Além disso, as tropas russas fizeram vários disparos com lançadores múltiplos de foguetes Grad no posto de controle da fronteira de Mlachivka, localizado no oblast de Zhytomyr, a noroeste de Kiev.
De acordo com o Ministério de Emergências da Ucrânia, citado pela agência de notícias ucraniana "Unian", um avião da Força Aérea caiu no distrito de Bukhov, ao sul da capital ucraniana. "Uma aeronave militar da Força Aérea Ucraniana caiu e pegou fogo entre os povoados de Zhukivtsi e Trypillia", disse a agência, que relatou a morte de cinco das 14 pessoas a bordo.
Segundo a "Unian", em vista do ataque russo, as rodovias para Kiev estão fechadas, mas a população está autorizada a deixar a cidade.