Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Após atentado em Nice

Trump apoia França e diz que ataques de “radicais islâmicos” devem acabar

O presidente Donald Trump em comício na Pensilvânia, no dia 22 de setembro. Todos os eventos de sua campanha serão adiados ou realizados virtualmente após diagnóstico de Covid-19. (Foto: MANDEL NGAN / AFP)

Ouça este conteúdo

O presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição no pleito de 2020, Donald Trump, manifestou seu apoio à França nesta quinta-feira (29), após três pessoas terem sido mortas em ataque a uma igreja católica em Nice, na Riviera Francesa. O prefeito da cidade, Christian Estrosi, classificou o episódio como um ato de “islamofascismo”.

“Nossos corações estão com o povo da França. A América está com nosso aliado mais antigo nessa luta [contra o terrorismo]. Esses ataques terroristas de radicais islâmicos devem parar imediatamente. Nenhum país, França ou outro, pode suportar por muito tempo!”, escreveu Trump em seu Twitter.

O atentado em Nice ocorre cerca de duas semanas após um professor de História ter sido decapitado na região de Paris. Samuel Paty foi morto após mostrar a estudantes da escola onde trabalhava uma charge de Maomé em uma aula sobre liberdade de expressão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.