Ouça este conteúdo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que teve uma conversa por telefone com o presidente Jair Bolsonaro na manhã desta quarta-feira, 1º. Ao ser questionado sobre o assunto em coletiva de imprensa na Casa Branca, o republicano disse que a ligação com o mandatário brasileiro foi "muito cortês" e que o Brasil enfrenta "um grande problema" com a pandemia de coronavírus.
"O Brasil está fechado, eles não iam se fechar mas tiveram que se fechar, o mundo inteiro está fechado", afirmou Trump, em referência às medidas de distanciamento social e quarentenas impostas para tentar frear a disseminação do vírus.
Mais cedo, Bolsonaro escreveu em suas redes sociais que conversou com o líder da Casa Branca sobre o uso da hidroxicloroquina para o tratamento de pacientes com covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. A eficiência do medicamento, no entanto, não tem comprovação científica.
Trump aproveitou a entrevista coletiva para falar sobre a luta contra a criminalidade, dizendo que continua a haver atenção para essa questão, mesmo no meio da pandemia. O líder americano disse que cartéis e outros criminosos estariam tentando aproveitar a pandemia para agir.