Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estados Unidos

Trump defende que eleição seja refeita em alguns estados

Apoiadores de Trump se reúnem no National Mall, em Washington, antes da sessão do Congresso americano que certificará os votos do Colégio Eleitoral para a eleição presidencial do país, 6 de janeiro (Foto: Brendan Smialowski / AFP)

Ouça este conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta no Twitter nesta quarta-feira, 6, para fazer várias críticas ao processo eleitoral no país. Segundo Trump, alguns estados desejam refazer o processo, em meio a supostas denúncias de fraudes. As declarações são dadas no dia em que o democrata Joe Biden deve receber a confirmação de sua vitória em sessão do Congresso em Washington.

Manifestantes favoráveis a Trump já se reúnem nas proximidades do Legislativo americano, a fim de protestar, e a Guarda Nacional está presente para conter o quadro.

Trump tem defendido que o vice-presidente, Mike Pence, não certifique a vitória de Biden. "Até o México usa identificação dos eleitores", afirmou o atual presidente. Sem citar locais ou provas, Trump disse que foram encontrados 50 mil votos na noite passada. "Nosso processo eleitoral é pior do que os dos países de terceiro mundo", afirmou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.