Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sobre interferência russa em 2016

Trump concede indulto a Michael Flynn, ex-assessor que mentiu ao FBI

Em foto de 2016, Trump aparece com Michael Flynn, ex-assessor de segurança nacional que admitiu ter mentido ao FBI. (Foto: AFP)

Ouça este conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (25) que concedeu indulto a Michael Flynn, seu ex-assessor de segurança nacional que em 2017 admitiu ser culpado de mentir ao FBI em investigação sobre a interferência russa nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016.

Flynn é general reformado do Exército e confessou ter mentido para a agência de investigação a respeito das interações que travou com o embaixador da Rússia nos EUA nas semanas que antecederam a posse de Trump. Ele já tentou inúmeras vezes, contudo, retirar a confissão, sob o argumento de que seus direitos foram violados na ocasião.

"É uma grande honra anunciar que o General Michael T. Flynn recebeu Pleno Perdão. Parabéns ao @GenFlynn e sua família maravilhosa, sei que agora você terá um Dia de Ação de Graças fantástico!", escreveu Trump em seu perfil no Twitter.


Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.