Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Após tiroteio

Trump pede legislação de armas mais restrita e reforma imigratória

Homenagem às vítimas do tiroteio de 4 de agosto em Ohio
Uma vigília à luz de velas foi realizada em Dayton, Ohio, em homenagem àqueles que perderam suas vidas ou foram feridos em um tiroteio em 4 de agosto de 2019 (Foto: Megan JELINGER/AFP)

Falando sobre os tiroteios que ocorreram em El Paso, no Texas, e em Dayton, em Ohio, neste fim de semana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu, nesta segunda-feira (5), que republicanos e democratas se unam para criar uma legislação mais rigorosa para a venda de armas no país, com "fortes verificações de antecedentes". Trump também levantou a possibilidade de atrelar uma nova lei de armas com uma reforma imigratória "desesperadamente necessária", segundo ele.

"Não podemos deixar que os mortos em El Paso, Texas e Dayton, Ohio, morram em vão. Da mesma forma, aqueles tão seriamente feridos. Nós nunca podemos esquecê-los, e aqueles muitos que vieram antes deles. Republicanos e democratas devem se unir e obter fortes verificações de antecedentes, talvez casando essa legislação com uma reforma imigratória desesperadamente necessária. Devemos ter algo bom, se não ótimo, surgir desses dois eventos trágicos!", tuitou Trump.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.